Prospects


            


Objetivo: Apresentar os Prospects cadastrados para o usuário logado e permitir adicionar novos prospects ao cadastro.

Acesso:  Tela Menu Principal / Prospects.


Campos:

Nome Fantasia: O nome deve ser uma abreviação fácil de lembrar e exclusiva, não pode haver nomes duplicados. Com até 12 caracteres é o identificador principal do prospects.

Razão Social: Nome do cliente ou razão social.

Telefone:  Telefone, com código de operadora e DDI opcionais.

E-mail: Endereço eletrônico do cliente.

Código:  Código do cadastro realizado no Sistema ERP - Genesis.


Botão: Adicionar Prospects

Apresenta tela para inclusão de novo cliente para o usuário logado.

Nome Fantasia: Indicar um nome fantasia.

Razão Social: Nome do cliente ou razão social.

Pessoa: Selecionar uma das opções - Jurídica ou Física

Empresa: Selecionar uma das opções existentes, sendo:   

Fax: Indicar o numero do fax, com código de operadora e DDI opcionais.

Endereço: Indicar o endereço.

Numero: Indicar o numero

Complemento: Indicar quando existir.

Bairro: Indicar o bairro.

Estado:Selecionar o Estado UF da localização do endereço do cliente.

Cidade: Selecionar a cidade.

Cep: Indicar o CEP.

Contato: Nome da pessoa para contato

E-mail: Endereço eletrônico do cliente ou do contato.

Site: Indicar o site do cliente.

CNPJ/CPF: CNPJ ou CPF dependendo do tipo de pessoa, com validação dos dígitos de controle. O CNPJ pode ser conferido no site da receita federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp.
O CPF também pode ser conferido em:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/cpf/ConsultaPublica.asp

Inscr. Estadual/ RG: Inscrição Estadual do cliente.

Ramo de Atividade: Selecionar um dos ramos indicados.

Data de Fundação: Indicar o data de fundação do cliente.

Suframa: Código de registro na Superintendência da Zona Franca de Manaus. Clientes Suframa têm isenção de impostos,

Tipo Suframa: Código e o tipo do Suframa, sendo ZF = Zona Franca, LC = Livre Comércio, AO = Amazônia Ocidental  e VP = Venda de Produção para Zona Franca.

Código de registro na Superintendência da Zona Franca de Manaus. Clientes Suframa têm isenção de impostos, porém o faturamento deve registrar mensagens específicas para cada caso. No caso de empresa Simples Nacional não é descontado o valor do ICMS.

 

Salvar: Grava as informações do cliente, e apresenta mensagem.

 

Basta pressionar o botão “OK” e pode ser cadastrado o próximo cliente. Para voltar clique no link “Clientes” ou “Principal”, localizados no lado inferior da tela.

 

 

 


Botões:

Apresenta a Situação do Cliente.

Apresenta o Cadastro de Cliente.

Retorna para a tela anterior.

 


Modelo Situação do Cliente.

Objetivo: Apresentar a posição quanto as Compras previstas e a posição Financeira do cliente.

Campos:

Nome Fantasia: Indicado quando do cadastramento do cliente.

Razão Social: Nome do cliente ou razão social, indicado quando do cadastramento do cliente.

 

Aba Compras:

Primeira: Apresenta a data da primeira compra e o correspondente valor.

Maior: Data da maior compra e o valor comprado.

Ultima: Data da ultima compra e o valor comprado.

Média 3 meses: Calculo, considerando a media das compras dos últimos três meses.

Média 12 meses: Calculo, considerando a media das compras dos últimos doze meses.

 

Aba Financeiro: 

Abertos: Número de títulos a receber no módulo financeiro sistema ERP Genesis e respectivo valor total.

Em atraso: Número de títulos a receber em atraso no módulo financeiro e respectivo valor total.

Compensar: Número de títulos e valor a compensar, nos casos de devolução de vendas.

Atraso Médio:   Média em dias = N. total de dias em atraso / N. títulos pagos

                            Média em R$ = Valor total em atraso / N. total de dias em atraso

Maior Atraso: Número de dias e valor do maior atraso.

Limite de Crédito: Apresenta o limite de credito do cliente.

 

Abre a tela para apresentação da Situação Comercial do Cliente.

 

 


Modelo Situação Comercial

 

Botões:

Pressionando o botão “Filtro”, será exibido os campos “Clientes”, “Data inicial”, “Data final” e dois botões

Altera a pesquisa para o período indicado.

Altera o cliente e o período.

 

Notas

1. Para alterar apenas o cliente: Selecione o nome do cliente no campo “Clientes” e pressione o botão .

2. Para alterar o cliente e o período das informações: Selecione o nome do cliente no campo “Clientes”, escolha a data inicial no campo “Data inicial”, escolha a data final no campo “Data final” e pressione o botão  

3. Para Mudar apenas o período das informações: Escolha a data inicial no campo “Data inicial”, escolha a data final no campo “Data final” e pressione o botão .

4.Esconder os campos: pressione o botão “Filtro”.

 

 

Cliente: Permite selecionar cliente.

Status: Selecionar, opção Pedido ou Entrega.

Período: Início e fim do período da pesquisa.

Vendas Mensais: Valores previstos para compras mensais do cliente.

Total: Somatória dos valores.

 

Grade Produtos Comprados

1. Quando selecionado "Pedido", apresenta na grade Produtos Comprados, os materiais com a indicação do código e descrição do item, a quantidade, unidade medida e percentual de desconto do item.

Na grade Pedidos, apresenta o numero dos Pedidos de Compra, data da compra, valor do pedido, desconto médio e situação do pedido (aprovado, bloqueado, reprovado).

2. Quando selecionado "Entrega" apresenta na grade Pedidos Detalhados, o detalhamento dos pedidos entregues, numero do pedido, cliente, data do pedido, situação, numero N.Fiscal, CFOP, descrição do item, código do item, data de entrega, quantidade, unidade de medida do item, valor unitário e valor total do item.

 

Grade Pedidos:

Apresenta os últimos pedidos do cliente,

 

Grade Pedidos Detalhados:

Apresenta o detalhamento dos pedidos de compra do cliente.